Recent Posts



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Invictus 2009

Invictus 2009

 

Prometo que depois deste post acabaram-se os posts grandes.
Pelo que tenho visto um post com poucas palavras é vos muito mais apelativo de que poste com algum conteúdo informativo.
Não censuro! 

Como tinha dito ontem deixo-vos a minha critica a um exelente filme: Invictus de Clint Eastwood
Para ja o elenco é do melhor, o Morgan Freeman é sem duvida nenhuma um dos melhores actores que ja passaram pelas telas do cinema Norte Americano. Quem se lembra do detective Cross?
Pois é, neste filme Morgan Freeman interpreta o próprio Nelson Mandela.
Eu Sou um bocado suspeita porque adoro tudo o que esteja relacionado com o fim do apartheid tal como a revoluçao cubana, mas este filme tem um gostinho especial.

Para quem não sabe o filme trata uma historia verídica que se passa entre 1989 e 1995, com a tomada de posse do presidente Nelson Mandela a presidência de África do Sul, numa altura em que o pais encontrava-se dividido por uma "politica" que se dava pelo nome de apartheid (Google it).  racista e economicamente dividido.
Mandela muda radicalmente a politica do pais,  mesmo depois 27 anos preso sai com a capacidade de perdoar quem o prendeu, e tenta (com sucesso) unir o seu povo através da linguagem universal do desporto.

Quanto a fotografia do filme, tem algumas falhas mas exceptuando esse pormenores tem imagens espectaculares, conseguindo retratar uma sociedade apenas com imagens. Os efeitos especiais são poucos mas também não existe motivo para ter mais, os poucos que têm estão bastante bem concebidos e quase indetectáveis.

(Conheço alguém... que passou o filme inteiro a chorar... )


"(...)I am the master of my fate:
I am the captain of my soul."
 

  • É impressão minha ou finalmente andam a fazer bons filmes que lutam pelos direitos humanos? 
  • Este ano ainda não tive razão de queixa.

6 comentários:

mary disse...

oh, vale mesmo a pena? eu ando a evitar ir vê-lo à grande! arranjo sempre desculpas! é que nao me despertou mesmo o interesse...

Sophia disse...

Sinceramente não é um filme que eu aconselhe. Mas se tiveres mesmo curiosidade vê. É um bocado estranho, mas não é uma grande perda de tempo vê-lo.
Acho que vou ter que arranjar o Invictus, quero muito ver esse filme :)

Rita da Maçaroca disse...

O tamanho nao importa, o que interessa é o conteudo :)
Quanto ao filme ainda nao conhecia mas pareceu-me bastante interessante :)

E gostei da tua introspectiva no final ;)

Beijoca

Isabel disse...

aind anão vi este filme. vale a pena ver ? :)
parece-me uma grande história x)

Anónimo disse...

Nota-se mesmo que são fãs do twilight e do harry potter.
Os filmes não se avaliam pelos efeitos especiais nem pelas cores, nem mesmo pelo trailer, que por acaso também não gostei.

Mas la esta, quem nao gosta de historia mundial, nunca na vida vai mesmo gostar do filme...

BTW... vejam o Percy Jackson, e' do produtor do Harry Potter... de certeza que vao gosta xD

Catarina Fernandes disse...

"anónimo" Por acaso era para ver ontem, mas achei este mais interessante.
E ao que parece não leste bem a critica uma vez que eu frisei dispensar os efeitos especiais.
No entanto quando teces uma critica nos dias correntes tens que referir aspectos técnicos.

Quanto ao Twilight por acaso enganas-te não gostei la muito, a ideia estava gira mas foi mal explorada.
Quanto ao Harry Potter e claro que achei piada, e acho que faz parte do imaginário de toda a gente com a minha (nossa?) idade.

Protected by Copyscape Online Plagiarism Check